Vilão ou mocinho

as representações midiáticas na educação infantil

Autores

  • Bruna Thailine Borges da Silva
  • Delci Knebelkamp Arnold

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v5i1.143

Palavras-chave:

Infância, Mídias, Comportamento, Psicologia infantil, Educação infantil

Resumo

O presente artigo visa compreender por que as mídias estão contribuindo para que as crianças representem comportamentos baseados em realidades, visto que a infância é uma fase em que a criança está aprendendo a construir significados a partir de suas vivências e experiências. Pretende-se analisar o motivo por que as crianças internalizam determinados acontecimentos presentes em filmes de ação, desenhos animados, programas televisivos, compreendendo o meio em que elas se relacionam. Também se deseja compreender e relacionar comportamentos midiáticos associados ao que a criança também vivencia em seu cotidiano.

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Biografia do Autor

Bruna Thailine Borges da Silva

Graduada em Pedagogia pelo Instituto de Educação Ivoti. Pós-graduanda em Psicomotricidade e Educação Infantil pela Faculdade São Luis. Professora de Educação Infantil na Prefeitura Municipal de Campo Bom.

Delci Knebelkamp Arnold

Licenciatura em Pedagogia e mestrado em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. 

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Publicado

31-05-2017

Como Citar

Silva, B. T. B. da, & Arnold, D. K. (2017). Vilão ou mocinho: as representações midiáticas na educação infantil. Revista Acadêmica Licencia&Acturas, 5(1), 57–64. https://doi.org/10.55602/rlic.v5i1.143

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