Educação continuada na escola

encorajando “novos voos" através da espiritualidade e da educação socioemocional

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.254%20

Palabras clave:

Educação socioemocional, Espiritualidade, Formação continuada

Resumen

Este resumo apresenta o relato de experiência que propõe a formação continuada de professores, através de vivências e reflexões sobre a espiritualidade e a educação socioemocional na escola. Traz para discussão momentos de autoconhecimento, regulação e construção de habilidades socioemocionais com o corpo docente. Desta forma, as práticas foram realizadas com professores de duas escolas da rede Sinodal de Educação da região Missões e utilizou-se a pesquisa-ação como metodologia. Tal proposta suscita novos “voos” e possibilidades, ao propor para os espaços escolares e para os professores a parada, a escuta, o olhar atento para si e para o outro. [...]

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Marina Zucatto, SETREM

    Pedagoga, mestre em Educação nas Ciências, orientadora educacional da SETREM.

  • Rosemeri Henn, Colégio Frederico Jorge Logeman

    Pedagoga, Doutora, coordenadora da Educação Infantil do Colégio Frederico Jorge Logemann.

  • Juliana Aparecida Bohn, IENH

    Professora na Rede Pública de Novo Hamburgo. Docente na educação básica e no ensino superior na IENH. Mestre em Letras.

Referencias

ALVES, Rubem. Por uma educação romântica. Campinas: Papirus, 2001.

BRACKETT, Marc. Permissão para sentir: como compreender nossas emoções e usá-las com sabedoria para viver com equilíbrio e bem-estar. Rio de Janeiro: Sextante, 2021.

SUNIM, Haemin. As coisas que você só vê quando desacelera. Rio de Janeiro: Sextante, 2017.

Publicado

2022-12-14

Número

Sección

Artículos del Dossier Temático

Cómo citar

ZUCATTO, Marina; HENN, Rosemeri; BOHN, Juliana Aparecida. Educação continuada na escola: encorajando “novos voos" através da espiritualidade e da educação socioemocional. Revista Académica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 10, n. 2, p. 100–101, 2022. DOI: 10.55602/rlic.v10i2.254 . Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/254. Acesso em: 24 nov. 2024.

Artículos similares

131-140 de 260

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>