Mobilizar-se
(re)conhecendo a importância da formação continuada
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.225%20Palabras clave:
Competências, Engajamento, Formação, Prática pedagógica, ProfessorResumen
Vivenciar a realidade da educação nas escolas é pensar constantemente de que modo podemos contemplar as diferentes formas de educar, sem esquecer que a diversidade exige exercitar as diversas maneiras de aprender. Transitando nesses caminhos diariamente na função de coordenação pedagógica de uma escola da Rede Sinodal, diagnosticamos uma necessidade na nossa instituição: Como instigar e mobilizar os professores para participar de forma voluntária dos encontros de formação interna? Tal pergunta se originou a partir do levantamento de dados que realizamos nas reuniões quinzenais da coordenação pedagógica nos meses de fevereiro a março de 2022 e culminou com o curso de formação continuada da Rede Sinodal de que estamos participando, no qual tivemos o desafio de identificar um problema que enfrentamos na Instituição em que atuamos. [...]
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Referencias
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Derechos de autor 2022 Camila Laís da Silva Costa, Margareth Ripp, Rikeli Ferreira Thives Hackbarth
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