Aluno incluso na escola?
sua trajetória e o processo de avaliação
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.228%20Keywords:
Inclusão, Parecer descritivo, EscolaAbstract
Este relato de experiência apresenta reflexões sobre “A produção do parecer descritivo do aluno incluso na educação básica”. Sabe-se que a escola, hoje, é uma instituição que se caracteriza pela inserção de alunos que se diferenciam entre si, o que cada vez se torna menos surpreendente, já que ensinar é confrontar-se com a diversidade, pois o espaço de inclusão é de todos, e todos devem conviver e aprender juntos. [...]
Downloads
References
CARNEIRO, Moaci Alves. LDB fácil: leitura crítico-compreensiva, artigo a artigo, Petrópolis, RJ: Vozes, 2015.
HOFFMANN, Jussara. Pontos e contrapontos: do pensar ao agir em avaliação. Porto Alegre, RS: Mediação, 1998.
JANDREY, Josi Farias; PIGATTO, Naime (org.). Processo de inclusão na escola: contribuições. Porto Alegre: SINEPE/RS, 2018.
MALCORRA, Bárbara Luiza Covatti; MELLO, Vera Helena Dentee de. O parecer escolar descritivo sob um olhar enunciativo. Calidoscópio, São Leopoldo, v. 15, n. 1, p. 94-105, 2017. Disponível em: https://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/cld.2017.151.08. Acesso em: 08 nov. 2022.
MELCHIOR Maria Celina. Da avaliação dos saberes à construção de competências. Novo Hamburgo: Editora Premier, 2008.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Eunice Stahlhöfer, Margit Kurzawa Hagemann
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.