Construção e entrega de pareceres descritivos

momento de compartilhar desafios, perspectivas e resultados

Autor/innen

  • Leila Fernandes Grahl Escola Sinodal Sete de Setembro
  • Bárbara Vier Mengue Instituto Superior de Educação Ivoti

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.231

Schlagwörter:

Avaliação, Aprendizagem, Processo avaliativo, Parecer descritivo

Abstract

A relação entre os pais e a escola é permeada por muitos fatores que se evidenciam através da solidez dos documentos pedagógicos, uma vez que esses devem estar fundamentados em aspectos que sejam coerentes com a prática pedagógica e seus resultados. Ao observar essa prática em nossa instituição, questionamos quais pontos  necessitam de análise e reformulação. Para tanto, aprimorar o processo de construção e entrega, otimizando as informações na construção e facilitando a comunicação de forma eficaz para as famílias, é o objetivo dos questionamentos e da reflexão abordados neste estudo. [...]

Downloads

Download-Daten sind nocht nicht verfügbar.

Autor/innen-Biografien

  • Leila Fernandes Grahl, Escola Sinodal Sete de Setembro

    Pedagoga, especialista em Neuropsicologia e Gestão Escolar, coordenadora pedagógica na Escola Sinodal Sete de Setembro

  • Bárbara Vier Mengue, Instituto Superior de Educação Ivoti

    Professora no curso de Letras (ISEI) e Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio do Instituto Ivoti. Mestre em Linguística Aplicada pela UNISINOS.

Literaturhinweise

BOLZAN, Dóris Pires Vargas. Formação de professores: compartilhando e reconstruindo conhecimentos. Porto Alegre. Mediação, 2002.

MORETTO, Vasco Pedro. Prova: um momento privilegiado de estudos e não um acerto de contas. Rio de Janeiro: DP&A Editora, 2005.

Veröffentlicht

2022-12-14

Ausgabe

Rubrik

Thematische Dossier-Artikel

Zitationsvorschlag

GRAHL, Leila Fernandes; MENGUE, Bárbara Vier. Construção e entrega de pareceres descritivos: momento de compartilhar desafios, perspectivas e resultados. Akademische Zeitschrift Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 10, n. 2, p. 42–43, 2022. DOI: 10.55602/rlic.v10i2.231. Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/231. Acesso em: 22 nov. 2024.

Ähnliche Artikel

11-20 von 140

Sie können auch eine erweiterte Ähnlichkeitssuche starten für diesen Artikel nutzen.

Am häufigsten gelesenen Artikel dieser/dieses Autor/in

1 2 > >>