As contribuições do PIBID no processo de aprendizagem dos estudantes do 1 0 ao 3 0 anos dos anos iniciais do Ensino Fundamental

Autores

  • Roseli dos Santos Barella

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v2i2.54

Palavras-chave:

PIBID, P´rática docente, Educação, Ciclo sequencial

Resumo

O presente artigo aborda questões referentes à prática do professor e os diferentes olhares que esse necessita ter em relação ao processo de ensino e aprendizagem do estudante, tendo como base as experiências obtidas pelos estudantes do curso de Pedagogia, licenciatura do ISEI (Instituto Superior de Educação Ivoti), participantes do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), durante as práticas realizadas nas turmas de anos iniciais nas escolas selecionadas pelo programa. Além disso, destaca questões referentes à Resolução do CNE/ CEB Nº 07/ 2010, a qual estabelece que os três primeiros anos do Ensino Fundamental serão organizados em um único ciclo, não podendo haver reprovação. A partir desses aspectos, reflete-se sobre as contribuições da prática dos professores “Pibidianos” nos processos de ensino e aprendizagem dos alunos matriculados nesse ciclo.

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Referências

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Publicado

31-12-2014

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

BARELLA, Roseli dos Santos. As contribuições do PIBID no processo de aprendizagem dos estudantes do 1 0 ao 3 0 anos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Revista Acadêmica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 2, n. 2, p. 108–112, 2014. DOI: 10.55602/rlic.v2i2.54. Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/46. Acesso em: 25 dez. 2024.

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