GA: espaço de (re) significar e acolher
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.235%20Palavras-chave:
Ressignificar, Fazer pedagógico, Acolher, DiversidadeResumo
O presente resumo perpassa pelos estudos desenvolvidos a partir da Trilha 2, intitulada “Educação Inclusiva e escola acolhedora”, do Programa de Formação Continuada Trilhas de Aprendizagem oferecido pela Rede Sinodal de Educação em 2022. A pesquisa foi orientada pela professora Ma. Sinara da Silva Emmel. Ao nos constituirmos como GA, percebemo-nos como um grande ecossistema que educa na diversidade. E educar na diversidade requer um fazer pedagógico que valorize as diferenças da sala de aula, ressignificando os desafios existentes. [...]
Downloads
Referências
CAMPOS, Luciana M. Lunardi; DINIZ, Renato Eugênio da Silva. A prática como fonte de aprendizagem e o saber da experiência: o que dizem professores de ciências e de biologia. Investigações em Ensino de Ciências, Porto Alegre, v. 6, n. 1, p. 79-96, 2001. Disponível em: https://www.if.ufrgs.br/cref/ojs/index.php/ienci/article/view/587/380. Acesso em: 11 ago. 2019.
FERREIRA, Aurélio B. de Hollanda. Novo Dicionário da Língua Portuguesa. 8. ed. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2010.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 28. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2003.
PRADO, Maria Elisabette Brisola Brito; FREIRE, Fernanda Maria Pereira. A formação em serviço visando à reconstrução da prática educacional. In: FREIRE, Fernanda Maria Padro; VALENTE, Jose Armando. Aprendendo para a vida: os computadores na sala de aula. São Paulo: Cortez, 2001. p. 53-74.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Angélica Heinen Mahle
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.