Publicidade

foco na criança

Autores

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v5i1.137

Palavras-chave:

Semiótica, Cultura, Publicidade, Criança, Sociedade

Resumo

Este estudo tem como objetivo trazer algumas reflexões e fazer uma análise da representação da criança em campanhas publicitárias. A criança, nesse contexto, é colocada em cena, muitas vezes destituída de seu universo infantil, assumindo diferentes identidades para seduzir e sensibilizar diferentes receptores com a intenção de estimular o consumo tanto de produtos como de conceitos. Os estudos teóricos apresentados neste estudo serão aplicados em diferentes corpus publicitários, referentes à venda de produtos para o Dia das Crianças. O estudo propõe, nesse sentido, compreender e analisar alguns signos, dentre muitas outras interpretações possíveis que se encontram na mediação desse processo.

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Biografia do Autor

  • Raquel Dilly Konrath, Instituto Superior de Educação Ivoti

    Doutora em Processos e Manifestações Culturais pela Feevale. Mestrado em Teologia (Religião e Educação) pela EST. Pedagoga, Especialista em Educação Infantil e Anos Iniciais. 

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Publicado

31-05-2017

Edição

Seção

Artigos do Dossiê Temático

Como Citar

KONRATH, Raquel Dilly. Publicidade: foco na criança. Revista Acadêmica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 5, n. 1, p. 7–12, 2017. DOI: 10.55602/rlic.v5i1.137. Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/112. Acesso em: 22 dez. 2024.

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