Tempo/espaço na infância, infinitas janelas para incríveis descobertas
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i.233Palavras-chave:
Tempo, Espaço, Infância, Intencionalidade, SignificadoResumo
O presente trabalho instiga reflexões acerca do tempo e o espaço na educação infantil. Diariamente os professores seguem seus planejamentos organizados conforme os objetivos de aprendizagem para cada faixa etária destacados nos documentos que norteiam a educação infantil e são desafiados a repensar estratégias, a fim de proporcionar às crianças vivências significativas repletas de aprendizagem em uma rotina escolar pautada no cuidar e no educar. [...]
Downloads
Referências
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Conselho Nacional de Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, DF: MEC; SEB, 2017.
GANDINI, Lella; EDWARDS, Carolyn. Bambini: a abordagem italiana à educação infantil. Porto Alegre: Artmed, 2002.
PLACCO, V. M. N. S., SOUZA, V. L. T. (org.). Aprendizagem do adulto professor. 2. ed. São Paulo: Loyola, 2015.
RINALDI, Carla. Diálogos com Reggio Emilia: escutar, investigar e aprender. São Paulo: Paz e Terra, 2012.
SCHLINDWEIN, Luciane Maria; LATERMAN, Ilana; PETERS, Leila (org.). A criança e o brincar nos tempos e espaços da escola. Florianóplolis: NUP, 2017.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Patricia Schumacher Bertoldi
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.