Aluno incluso na escola?

sua trajetória e o processo de avaliação

Autores

  • Eunice Stahlhöfer Colégio Evangélico Panambi
  • Margit Kurzawa Hagemann Colégio Evangélico Panambi
  • Bárbara Vier Mengue Instituto Superior de Educação Ivoti

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.228%20

Palavras-chave:

Inclusão, Parecer descritivo, Escola

Resumo

Este relato de experiência apresenta reflexões sobre “A produção do parecer descritivo do aluno incluso na educação básica”. Sabe-se que a escola, hoje, é uma instituição que se caracteriza pela inserção de alunos que se diferenciam entre si, o que cada vez se torna menos surpreendente, já que ensinar é confrontar-se com a diversidade, pois o espaço de inclusão é de todos, e todos devem conviver e aprender juntos. [...]

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Eunice Stahlhöfer, Colégio Evangélico Panambi

    Pedagora

  • Margit Kurzawa Hagemann, Colégio Evangélico Panambi

    Pedagoga

  • Bárbara Vier Mengue, Instituto Superior de Educação Ivoti

    Professora no curso de Letras (ISEI) e Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio do Instituto Ivoti. Mestre em Linguística Aplicada pela UNISINOS.

Referências

CARNEIRO, Moaci Alves. LDB fácil: leitura crítico-compreensiva, artigo a artigo, Petrópolis, RJ: Vozes, 2015.

HOFFMANN, Jussara. Pontos e contrapontos: do pensar ao agir em avaliação. Porto Alegre, RS: Mediação, 1998.

JANDREY, Josi Farias; PIGATTO, Naime (org.). Processo de inclusão na escola: contribuições. Porto Alegre: SINEPE/RS, 2018.

MALCORRA, Bárbara Luiza Covatti; MELLO, Vera Helena Dentee de. O parecer escolar descritivo sob um olhar enunciativo. Calidoscópio, São Leopoldo, v. 15, n. 1, p. 94-105, 2017. Disponível em: https://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/cld.2017.151.08. Acesso em: 08 nov. 2022.

MELCHIOR Maria Celina. Da avaliação dos saberes à construção de competências. Novo Hamburgo: Editora Premier, 2008.

Downloads

Publicado

14-12-2022

Edição

Seção

Artigos do Dossiê Temático

Como Citar

STAHLHÖFER, Eunice; HAGEMANN, Margit Kurzawa; MENGUE, Bárbara Vier. Aluno incluso na escola? sua trajetória e o processo de avaliação. Revista Acadêmica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 10, n. 2, p. 35–37, 2022. DOI: 10.55602/rlic.v10i2.228 . Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/228. Acesso em: 23 nov. 2024.

Artigos Semelhantes

41-50 de 148

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>