Alternância didática na busca de aprendizagens significativas
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.222%20Palavras-chave:
Alternância didática, Aprendizagem significativa, Novos repertórios, Desenvolvimento de competênciasResumo
Este relato de experiência tem como intuito oportunizar a reflexão sobre o contexto pós-pandêmico enfrentado pela comunidade educativa do Colégio Sinodal do Salvador, com ênfase na análise da condução metodológica dos professores dos anos iniciais da instituição, tendo como ideal de referência a alternância didática na busca por aprendizagens significativas. [...]
Downloads
Referências
BACICH, Lilian; MORAN, José. Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórico prática. Porto Alegre: Penso, 2018.
FERRARO, José Luís Ferraro et al. Conexões universidade-escola: produções do Grupo de Pesquisa Currículo, Cultura e Contemporaneidade PUCRS/CNPq. Santa Cruz do Sul: EDUNISC, 2021. Disponível em: https://www.unisc.br/images/upload/com_editora_livro/ebook-conexoes.pdf. Acesso em: 12 nov. 2022.
KIM ABE, Stephanie. A escola no pós-pandemia: retorno ou reinício? Entrevista com autores Aldeir Rocha e Maria de Salete Silva. Cenpec, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.cenpec.org.br/noticias/escola-pos-pandemia. Acesso em: 05 nov. 2022.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Caroline Ricardo, Aline da Silva Gollub
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.