As transformações e o ser professor do futuro
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.269%20Palabras clave:
Professor, Práticas pedagógicas, Práticas disruptivas, Alunos, FuturoResumen
O ser professor foi se modificando com o passar do tempo e com todas as mudanças que ocorreram no mundo. A função social do professor continua na sua essencialidade, de transformar vidas, mas a forma como os docentes realizam o seu fazer se modificou. Inicialmente, os professores eram os transmissores de saberes universais. Acreditava-se que somente eles tinham conhecimentos, e assim ensinavam para seus alunos, que eram apenas receptivos a esses saberes. Com as transformações da sociedade, os alunos passaram a receber muitos outros estímulos e a ideia de que apenas o professor tem saberes foi modificada [...]
Descargas
Referencias
ALVES, Rubem. Por uma educação romântica. Campinas, SP: Editora Papirus, 2013.
MORÁN, José. Mudando a educação com metodologias ativas. In: SOUZA, Carlos Alberto de; MORALES, Ofelia Elisa Torres (org.). Convergências Midiáticas, Educação e Cidadania: aproximações jovens. São Paulo: Foca Foto-PROEX/UEPG, 2015. p. 15-33. (Coleção Mídias Contemporâneas; 2). Disponível em: https://www2.eca.usp.br/moran/wp-content/uploads/2013/12/mudando_moran.pdf. Acesso em: 08 nov. 2022.
ZABALA. Antoni. A prática educativa: unidades de análise. Porto Alegre: Artmed, 1998. Disponível em: https://statics-americanas.b2w.io/sherlock/books/firstChapter/279548.pdf. Acesso em: 08 nov. 2022.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Samara de Oliveira Motta, Diego Baroni Menegassi
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.