Rubricas – uma nova forma de avaliar
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.232%20Schlagwörter:
Avaliação, Rubricas, Itinerários formativos.Abstract
A avaliação é um ato inerente e constitutivo de toda e qualquer ação humana, pois para qualquer tomada de decisão é necessário avaliar previamente a situação, o contexto e os sujeitos envolvidos. Quando pensamos na avaliação a partir do contexto escolar, lugar por excelência onde ocorre a práxis educativa e o processo de ensino e aprendizagem, o enredo e a prática se apresentam a partir de uma extensão desse viés. A avaliação da aprendizagem escolar é um meio e não um fim e precisa ser posta a serviço de uma metodologia que se posicione a favor de uma educação como mecanismo de transformação social e cultural e como possibilidade de desenvolvimento pessoal e profissional de todos os estudantes. [...]
Downloads
Literaturhinweise
ANTONINI, Gabriel; MIRANDA, Márcio; AMARAL, Raphael. Matriz de projetos: propostas para o Novo Ensino Médio. São Paulo: Sistema Anglo de Ensino, 2022. Disponível em: https://www.sistemaanglo.com.br/assets/download/Ebook_MetodologiasAtivas_0610.pdf. Acesso em: 15 nov. 2022.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa; 55. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2017.
RAVELA, Pedro; PICARONI, Beatriz; LOUREIRO, Graciela. ¿Cómo mejorar la evaluación en el aula? Montevidéu: Magro, 2017.
Downloads
Veröffentlicht
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Copyright (c) 2022 Maria Aparecida Berwanger de Andrade, Sônia Teresinha Bertoldi Bianchi
Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung 4.0 International.