Professores que resistiram à pandemia estão sofrendo com o desgaste e a falta de qualidade de vida

Autores/as

  • Emanuelle Garcia Moreira
  • Laura Taís Schrammel Colégio Sinodal Progresso
  • Vanessa de Andrade Wolff Colégio Sinodal Progresso
  • Juliana Aparecida Bohn IENH
  • Sinara da Silva Emmel Colégio Sinodal do Salvador

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.249%20

Palabras clave:

Pandemia, Docência, Covid-19, Qualidade de vida

Resumen

Com a Pandemia que iniciou em 2020 e se estende até os dias de hoje, professores passaram e estão passando por desafios desgastantes e desconhecidos. Tudo iniciou quando o vírus chamado Covid-19 se espalhou pelo mundo todo, trazendo junto com ele medo, insegurança e muitas incertezas. Os professores, mais uma vez, foram em busca de conhecimento e adaptações. Buscaram recursos, gravaram vídeos, mandaram aulas pelo celular, organizaram encontros on-line e até aulas on-line. O retorno presencial foi algo esperado, porém desgastante. Retorna, não retorna. Organiza aulas para alunos presenciais e para alunos que não retornaram. Usa máscara, não usa máscara. Muitas perguntas e incertezas que trouxeram à docência uma novidade a cada dia. [...]

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Emanuelle Garcia Moreira

    Graduada em Pedagogia pela Unisinos, especialista em Psicopedagogia pela Feevale e Estimulação Precoce pela Univates, atua como Psicopedagoga Clínica e Institucional.

  • Laura Taís Schrammel, Colégio Sinodal Progresso

    Graduada em Pedagogia pela Unisinos, atua como professora de Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

  • Vanessa de Andrade Wolff, Colégio Sinodal Progresso

    Graduada em Biologia LP, pós-graduada em coordenação, supervisão e gestão escolar, atua como coordenadora pedagógica da Educação Infantil e Fundamental I.

  • Juliana Aparecida Bohn, IENH

    Professora na Rede Pública de Novo Hamburgo. Docente na educação básica e no ensino superior na IENH. Mestre em Letras.

  • Sinara da Silva Emmel, Colégio Sinodal do Salvador

    Coordenadora pedagógica no Colégio Sinodal do Salvador - Porto Alegre. Mestre em Educação pela UNISINOS.

Referencias

GOLEMAN, Daniel. Liderança: a inteligência emocional na formação do líder de sucesso. Rio de Janeiro: Objetiva, 2015. [E-book].

Publicado

2022-12-14

Número

Sección

Artículos del Dossier Temático

Cómo citar

MOREIRA, Emanuelle Garcia; SCHRAMMEL, Laura Taís; WOLFF, Vanessa de Andrade; BOHN, Juliana Aparecida; EMMEL, Sinara da Silva. Professores que resistiram à pandemia estão sofrendo com o desgaste e a falta de qualidade de vida. Revista Académica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 10, n. 2, p. 88–89, 2022. DOI: 10.55602/rlic.v10i2.249 . Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/249. Acesso em: 1 sep. 2024.

Artículos similares

201-210 de 210

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 3 > >>