Saúde emocional do corpo docente
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.264%20Schlagwörter:
Competências socioemocionais, Saúde docente, Pandemia, Covid-19Abstract
A pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2, iniciada em 2020, ocasionou uma série de mudanças na forma em que vivemos como sociedade e a comunidade escolar precisou se reinventar em pouco tempo, visando gerar o mínimo de impacto possível no cotidiano de professores, alunos e gestores. Passados quase dois anos, surgem diversas pesquisas no que se refere às consequências que a pandemia deixou nos estudantes, porém, para além deste impacto, é chegado o momento de olhar também para os docentes inseridos neste contexto pós-pandêmico. Além disso, entender se (e de que forma) as competências socioemocionais estão sendo utilizadas para que possam continuar a desenvolver um trabalho de qualidade em um cenário nunca antes vivido. Assim sendo, através deste estudo, buscou-se analisar e compreender as dificuldades pós-pandemia encontradas no contexto escolar em que as autoras estão inseridas, com foco no trabalho docente. [...]
Downloads
Literaturhinweise
CODO, W. Por uma psicologia do trabalho: ensaios recolhidos. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2006.
ESTEVE, J. M. O mal-estar docente: a sala-de-aula e a saúde dos professores. Bauru, SP: EDUSC, 1999.
INSTITUTO AYRTON SENNA. Competências Socioemocionais em tempos de crise. 2020. Disponível em: https://institutoayrtonsenna.org.br/pt-br/socioemocionais-para-crises.html. Acesso em: 07 nov. 2022.
Downloads
Veröffentlicht
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Copyright (c) 2022 Gabriella Thais Schorn, Karin Paola Meyer, Daniele Blos Bolzan, Cristiane Ely Lemke
Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung 4.0 International.