Música como meio para o exercício da espiritualidade no contexto escolar com estudantes do Ensino Médio

Autor/innen

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.252%20

Schlagwörter:

Inteligência espiritual, Ensino Médio, Música

Abstract

Qual é a relação entre música e espiritualidade? Pode a música ser um meio de expressão da espiritualidade entre adolescentes que convivem no contexto de uma escola? É notório que as instituições religiosas utilizam a música para seus fins, mas não se pode afirmar o mesmo no contexto escolar. O relato de experiência tem como personagens a figura do coordenador da pastoral escolar e um grupo de cinco adolescentes de duas turmas do Ensino Médio do Colégio Sinodal da Paz, em Novo Hamburgo, que se reuniu para preparar uma apresentação musical para o Dia dos Pais. [...]

Downloads

Download-Daten sind nocht nicht verfügbar.

Autor/innen-Biografien

  • Louis Marcelo Illenseer, Colégio Sinodal da Paz

    Bacharel em Música pela UFRGS, Mestre e Doutorando em Teologia pela Faculdades EST, Catequista Ordenado pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, responsável pela Pastoral Escolar do Colégio Sinodal da Paz.

  • Juliana Aparecida Bohn, IENH

    Professora na Rede Pública de Novo Hamburgo. Docente na educação básica e no ensino superior na IENH. Mestre em Letras.

Literaturhinweise

ZOHAR, Danah; MARSCHALL, Ian. QS. Inteligência Espiritual. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2017.

Veröffentlicht

2022-12-14

Ausgabe

Rubrik

Thematische Dossier-Artikel

Zitationsvorschlag

ILLENSEER, Louis Marcelo; BOHN, Juliana Aparecida. Música como meio para o exercício da espiritualidade no contexto escolar com estudantes do Ensino Médio. Akademische Zeitschrift Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 10, n. 2, p. 96–97, 2022. DOI: 10.55602/rlic.v10i2.252 . Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/252. Acesso em: 22 nov. 2024.

Ähnliche Artikel

1-10 von 158

Sie können auch eine erweiterte Ähnlichkeitssuche starten für diesen Artikel nutzen.

Am häufigsten gelesenen Artikel dieser/dieses Autor/in

<< < 1 2