Educação continuada na escola
encorajando “novos voos" através da espiritualidade e da educação socioemocional
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.254%20Palabras clave:
Educação socioemocional, Espiritualidade, Formação continuadaResumen
Este resumo apresenta o relato de experiência que propõe a formação continuada de professores, através de vivências e reflexões sobre a espiritualidade e a educação socioemocional na escola. Traz para discussão momentos de autoconhecimento, regulação e construção de habilidades socioemocionais com o corpo docente. Desta forma, as práticas foram realizadas com professores de duas escolas da rede Sinodal de Educação da região Missões e utilizou-se a pesquisa-ação como metodologia. Tal proposta suscita novos “voos” e possibilidades, ao propor para os espaços escolares e para os professores a parada, a escuta, o olhar atento para si e para o outro. [...]
Descargas
Referencias
ALVES, Rubem. Por uma educação romântica. Campinas: Papirus, 2001.
BRACKETT, Marc. Permissão para sentir: como compreender nossas emoções e usá-las com sabedoria para viver com equilíbrio e bem-estar. Rio de Janeiro: Sextante, 2021.
SUNIM, Haemin. As coisas que você só vê quando desacelera. Rio de Janeiro: Sextante, 2017.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Marina Zucatto, Rosemeri Henn
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.