Construção e entrega de pareceres descritivos

momento de compartilhar desafios, perspectivas e resultados

Autores/as

  • Leila Fernandes Grahl Escola Sinodal Sete de Setembro
  • Bárbara Vier Mengue Instituto Superior de Educação Ivoti

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.231

Palabras clave:

Avaliação, Aprendizagem, Processo avaliativo, Parecer descritivo

Resumen

A relação entre os pais e a escola é permeada por muitos fatores que se evidenciam através da solidez dos documentos pedagógicos, uma vez que esses devem estar fundamentados em aspectos que sejam coerentes com a prática pedagógica e seus resultados. Ao observar essa prática em nossa instituição, questionamos quais pontos  necessitam de análise e reformulação. Para tanto, aprimorar o processo de construção e entrega, otimizando as informações na construção e facilitando a comunicação de forma eficaz para as famílias, é o objetivo dos questionamentos e da reflexão abordados neste estudo. [...]

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Leila Fernandes Grahl, Escola Sinodal Sete de Setembro

    Pedagoga, especialista em Neuropsicologia e Gestão Escolar, coordenadora pedagógica na Escola Sinodal Sete de Setembro

  • Bárbara Vier Mengue, Instituto Superior de Educação Ivoti

    Professora no curso de Letras (ISEI) e Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio do Instituto Ivoti. Mestre em Linguística Aplicada pela UNISINOS.

Referencias

BOLZAN, Dóris Pires Vargas. Formação de professores: compartilhando e reconstruindo conhecimentos. Porto Alegre. Mediação, 2002.

MORETTO, Vasco Pedro. Prova: um momento privilegiado de estudos e não um acerto de contas. Rio de Janeiro: DP&A Editora, 2005.

Publicado

2022-12-14

Número

Sección

Artículos del Dossier Temático

Cómo citar

GRAHL, Leila Fernandes; MENGUE, Bárbara Vier. Construção e entrega de pareceres descritivos: momento de compartilhar desafios, perspectivas e resultados. Revista Académica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 10, n. 2, p. 42–43, 2022. DOI: 10.55602/rlic.v10i2.231. Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/231. Acesso em: 22 nov. 2024.

Artículos similares

1-10 de 140

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a

<< < 1 2