Inclusão - psicologia e psicopedagogia
quando o diagnóstico não interfere no planejamento - um estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.237%20Keywords:
Inclusão, Diagnóstico, AcolhimentoAbstract
Felipe é um menino que estuda na IENH desde o ano de 2015, ingressou com 5 anos de idade. Tem uma história de vida cheia de segredos familiares, e o que se sabe é que foi adotado por uma família que não desejava a adoção, mas por circunstâncias da vida acolheu-o como filho. Já mudou de sobrenome e não tem uma história clara sobre seus antepassados. Na caminhada escolar, está atualmente no sétimo ano do Ensino Fundamental e ingressou na escola na Educação Infantil. Acompanhado por profissionais, tem atendimentos com psicóloga, psiquiatra e psicopedagoga. Na escola, além de ser avaliado como aluno de inclusão, faz atendimentos na sala de recursos multifuncionais. [...]
[1] Nome fictício para proteção de dados
Downloads
References
PIMENTEL, S. C.; NASCIMENTO, L. J. A construção da cultura inclusiva na escola regular: uma ação articulada pela equipe gestora. EccoS - Revista Científica, São Paulo, n.39, p. 101-114, jan./abr. 2016. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/3841/3175. Acesso em: 10 nov. 2022.
SILVA, F. C. T. Cultura escolar: quadro conceitual e possibilidades de pesquisa. Educar, Curitiba, n. 28, p. 201-216, 2006. Disponível em: https://www.scielo.br/j/er/a/w6kJ5hdSGVRnhRWTVP68D3P/?lang=pt. Acesso em: 10 nov. 2022.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Cíntia Miranda Machado de Oliveira, Patrícia Ana Neumann
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.