Cuidando de quem cuida
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.226%20Keywords:
Diálogo, Cuidado, Escuta, Estratégia, FeedbackAbstract
A sociedade contemporânea é marcada pela contínua e rápida transformação dos cenários, exigindo adaptação aos desafios e reconfiguração das prioridades. Esse ritmo alucinante gera a sensação de o tempo ser insuficiente para realizar o necessário e o desejado, inferindo diretamente na dignidade e estima pessoal, pois ativa o julgamento externo sobre os elementos de produtividade. [...]
Downloads
References
BRANCO, M. Desafios na relação família e escola. Revista Impressão Pedagógica, v. 18, n. 44, p. 20-21, 2009. Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/ pdf/malestar/v12n3-4/17.pdf. Acesso em: 14 out. 2022.
DESSEN, M. A.; POLONIA, A. C. A família e a escola como contexto do desenvolvimento humano. Paidéia, v. 17, n. 36, p. 21-32, 2007. Disponível em: https://www.scielo.br/j/paideia/a/dQZLxXCsTNbWg8JNGRcV9pN/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 27 set. 2022
DORAY, B. Le Taylorism, une folie rationelle? Paris: Bordas, 1981. Disponível em: https://www.scielo.br/j/es/a/sbzFLvJbZLg69wmdVx7Ppkm/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 14 nov. 2022.
FERREIRA, A. R. Professor, como anda a sua saúde mental? Nova Escola, 2020. Disponível em: https://novaescola.org.br/conteudo/19611/teste-professor-como-anda-a-sua-saude-mental? Acesso em: 28 out. 2022.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Carine Mokfa Leiria, Jéssica Ferronatto, Silvana Luzia Weiler
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.