O Plano Nacional de Educação

uma discussão à luz do desenvolvimento educacional, social e regional

Autor/innen

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v4i1.97

Schlagwörter:

Políticas públicas, Plano Nacional de Educação, Municípios

Abstract

Este artigo tem por finalidade refletir sobre o Plano Nacional de Educação (2014-2024) como uma política pública do Estado brasileiro para a educação, evidenciando sua construção. Discorre acerca dos conceitos sobre política pública, pautados na abordagem de Rua e Mainardes. Analisa a reelaboração de um Plano Municipal de Educação, baseado em estudo de caso. Pontua em suas considerações a política abordada nessa discussão, vinculando ao desenvolvimento educacional e regional, partindo do pressuposto de que a educação é um direito de todos e como direito deve ser garantida pelo Estado e afirmada pela sociedade.

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Autor/innen-Biografien

  • Simone Henn

    Graduada em Pedagogia (ULBRA). Especialista em Educação Ambiental (UNICID); em Educação Especial (UFC); Coordenação Pedagógica (UFRGS). Mestranda das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT)

  • Tiane Fernanda de Aguiar

    Graduada em Pedagogia pelas Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT). Especialista em Gestão Escolar e Mestranda da FACCAT.

  • Daniel Luciano Gevehr , FACCAT

    Doutor em História e professor das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT)

Literaturhinweise

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Veröffentlicht

2016-05-31

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Rubrik

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Zitationsvorschlag

HENN, Simone; AGUIAR, Tiane Fernanda de; GEVEHR , Daniel Luciano. O Plano Nacional de Educação: uma discussão à luz do desenvolvimento educacional, social e regional. Akademische Zeitschrift Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 4, n. 1, p. 33–45, 2016. DOI: 10.55602/rlic.v4i1.97. Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/88. Acesso em: 25 nov. 2024.

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