Estratégias para engajamento

a importância do uso de métodos mobilizadores e impactantes na sala de aula

Autor/innen

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v12i2.332

Schlagwörter:

Estratégias de Engajamento, Participação Ativa, Aprendizado Significativo.

Abstract

Ao longo do presente artigo aborda-se a relevância das estratégias de engajamento em ambientes acadêmicos, com foco especial no papel fundamental de métodos mobilizadores e impactantes na promoção da participação ativa dos estudantes. Por meio de uma pesquisa com estudantes de ensino médio, buscou-se respostas sobre como envolvê-los e interessá-los. A importância do envolvimento dos estudantes é destacada como um componente crucial para o aprendizado significativo. Contextualiza-se a crescente necessidade de estratégias eficazes de engajamento em salas de aula, com base em teóricos como Maria Isabel da Cunha e John Hattie, considerando os desafios contemporâneos enfrentados pelos educadores a fim de maximizar a aprendizagem

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Autor/innen-Biografien

  • Janaína Klein, Faculdade Instituto Ivoti

    Acadêmica de Licenciatura em Letras Português e Alemão pela Faculdade Instituto Ivoti.

  • Marguit Carmem Goldmeyer, Faculdade Instituto Ivoti

    Mestre em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2003) e Doutora em Teologia pela Escola Superior de Teologia (2008), na Área de Concentração da Religião e Educação.  Docente na Faculdade Instituto Ivoti.

Literaturhinweise

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Veröffentlicht

2024-10-22

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Rubrik

Originalforschungsartikel

Zitationsvorschlag

KLEIN, Janaína; GOLDMEYER, Marguit Carmem. Estratégias para engajamento: a importância do uso de métodos mobilizadores e impactantes na sala de aula. Akademische Zeitschrift Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 12, n. 2, p. e332, 2024. DOI: 10.55602/rlic.v12i2.332. Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/332. Acesso em: 25 nov. 2024.

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