A fome e a educação no Haiti

uma ausência de direitos?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v4i1.99

Palavras-chave:

Fome, Educação, Haiti, Direitos Humanos

Resumo

O presente artigo busca identificar e analisar a situação do Haiti num contexto pós-terremoto e de intervenção estrangeira, estabelecendo relação com os Direitos Humanos, especialmente no que diz respeito à alimentação ou à falta dessa, no caso a fome, e à educação enquanto processo necessário para a reconstrução de uma Nação. O texto apresenta de forma breve a história do Haiti, marcada por ditaduras e jogos de poder, numa história em que a educação e o desenvolvimento social nunca estiveram tão longe da população. O estudo traça um panorama do país na atualidade, apresentando dados e contribuições de autores, sociólogos e não sociólogos da América Latina, de modo a apresentar a situação da Nação frente a tantas adversidades que marcaram e marcam sua história.

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Biografia do Autor

  • Crístian Andrei Tisatto

    Acadêmico de Ciências Sociais da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)

Referências

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Publicado

31-05-2016

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

TISATTO, Crístian Andrei. A fome e a educação no Haiti: uma ausência de direitos?. Revista Acadêmica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 4, n. 1, p. 52–59, 2016. DOI: 10.55602/rlic.v4i1.99. Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/91. Acesso em: 29 nov. 2024.

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