Inclusão - psicologia e psicopedagogia
quando o diagnóstico não interfere no planejamento - um estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.237%20Palavras-chave:
Inclusão, Diagnóstico, AcolhimentoResumo
Felipe é um menino que estuda na IENH desde o ano de 2015, ingressou com 5 anos de idade. Tem uma história de vida cheia de segredos familiares, e o que se sabe é que foi adotado por uma família que não desejava a adoção, mas por circunstâncias da vida acolheu-o como filho. Já mudou de sobrenome e não tem uma história clara sobre seus antepassados. Na caminhada escolar, está atualmente no sétimo ano do Ensino Fundamental e ingressou na escola na Educação Infantil. Acompanhado por profissionais, tem atendimentos com psicóloga, psiquiatra e psicopedagoga. Na escola, além de ser avaliado como aluno de inclusão, faz atendimentos na sala de recursos multifuncionais. [...]
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Referências
PIMENTEL, S. C.; NASCIMENTO, L. J. A construção da cultura inclusiva na escola regular: uma ação articulada pela equipe gestora. EccoS - Revista Científica, São Paulo, n.39, p. 101-114, jan./abr. 2016. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/3841/3175. Acesso em: 10 nov. 2022.
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Copyright (c) 2022 Cíntia Miranda Machado de Oliveira, Patrícia Ana Neumann
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