Play’art

constatações do uso de jogos teatrais e dramáticos em intervenção de estágio básico com adolescentes

Autores

  • Renata Cristina Siqueira Lopes
  • Liara Rodrigues de Oliveira Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium de Lins e Faculdades Integradas de Jaú

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v6i2.195

Palavras-chave:

Jogos teatrais, Jogos dramáticos, Educação, Desenvolvimento, Adolescente

Resumo

O presente artigo mostra resultados de um projeto de estágio de psicologia de núcleo básico que se utilizou de dinâmicas, jogos teatrais e jogos dramáticos. Constatou-se no projeto que estes recursos, adjuntos a conhecimentos científicos da psicologia, foram norteadores de transformações em que se estimulou a capacidade dos adolescentes refletirem sobre si mesmos e sobre o outro, dentro de diversos temas nos quais estes se encon- tram com dificuldades ou defasagens de desenvolvimento. Este artigo também evidência o papel do psicólogo como agente gerador de transformações a partir de sua postura em campo, em especial com adolescentes no campo educacional.

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Biografia do Autor

  • Renata Cristina Siqueira Lopes

    Graduanda de Psicologia, pelo Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium de Lins.

  • Liara Rodrigues de Oliveira, Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium de Lins e Faculdades Integradas de Jaú

    Mestre em Psicologia da Educação, PUC-SP. Especialista em Psicologia Hospitalar, Faculdade de Medicina da USP-SP.

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Publicado

31-12-2018

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Play’art: constatações do uso de jogos teatrais e dramáticos em intervenção de estágio básico com adolescentes. Revista Acadêmica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 6, n. 2, p. 21–31, 2018. DOI: 10.55602/rlic.v6i2.195. Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/151.. Acesso em: 4 jul. 2024.

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