As bases neuropsicológicas do comportamento adolescente e suas implicações no campo educacional

Autores

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v2i1.27

Palavras-chave:

Neurociências, Cérebro, Comportamento, Adolescente

Resumo

O entendimento das bases neuropsicológicas do comportamento adolescente tem se apresentado como um propulsor para estudos interdisciplinares, na busca por intervenções mais eficientes, no campo educacional. O presente estudo tem como objetivo descrever as transformações que ocorrem no cérebro do adolescente e relacioná-las com o comportamento. Através de uma revisão assistemática em livros sobre psicologia do desenvolvimento do adolescente, neurociências e artigos indexados sobre desenvolvimento neurobiológico do adolescente, buscou-se levantar informações relevantes para o campo da educação.

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Publicado

01-06-2014

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

NIEDERAUER, Alessandra Strauss. As bases neuropsicológicas do comportamento adolescente e suas implicações no campo educacional. Revista Acadêmica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 2, n. 1, p. 24–32, 2014. DOI: 10.55602/rlic.v2i1.27. Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/20. Acesso em: 22 dez. 2024.

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