Vilão ou mocinho

as representações midiáticas na educação infantil

Autores

  • Bruna Thailine Borges da Silva
  • Delci Knebelkamp Arnold

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v5i1.143

Palavras-chave:

Infância, Mídias, Comportamento, Psicologia infantil, Educação infantil

Resumo

O presente artigo visa compreender por que as mídias estão contribuindo para que as crianças representem comportamentos baseados em realidades, visto que a infância é uma fase em que a criança está aprendendo a construir significados a partir de suas vivências e experiências. Pretende-se analisar o motivo por que as crianças internalizam determinados acontecimentos presentes em filmes de ação, desenhos animados, programas televisivos, compreendendo o meio em que elas se relacionam. Também se deseja compreender e relacionar comportamentos midiáticos associados ao que a criança também vivencia em seu cotidiano.

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Biografia do Autor

  • Bruna Thailine Borges da Silva

    Graduada em Pedagogia pelo Instituto de Educação Ivoti. Pós-graduanda em Psicomotricidade e Educação Infantil pela Faculdade São Luis. Professora de Educação Infantil na Prefeitura Municipal de Campo Bom.

  • Delci Knebelkamp Arnold

    Licenciatura em Pedagogia e mestrado em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. 

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Publicado

31-05-2017

Edição

Seção

Artigos livres

Como Citar

SILVA, Bruna Thailine Borges da; ARNOLD, Delci Knebelkamp. Vilão ou mocinho: as representações midiáticas na educação infantil. Revista Acadêmica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 5, n. 1, p. 57–64, 2017. DOI: 10.55602/rlic.v5i1.143. Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/118. Acesso em: 22 nov. 2024.

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