"Foco no estudante"
caminhos possíveis para estabelecer uma relação de confiança e parceria entre família e escola
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.221%20Palavras-chave:
Registro escolar, Situações-problema, Coordenação pedagógicaResumo
O cotidiano do gestor escolar é repleto de desafios. Refletir sobre essa rotina e questionar essa cultura desafiadora fez com que traçássemos um plano de ação no intuito de construir estratégias e ferramentas para auxiliar na resolução de situações-problema vivenciadas no dia a dia da instituição. Desse modo, o presente texto traz a temática da importância dos registros escolares. [...]
Downloads
Referências
GANDINI, L.; GOLDHABER, J. Duas reflexões sobre a documentação. In: GANDINI, L.; EDWARDS, C. (org.). Bambini: a abordagem italiana à educação infantil. Porto Alegre: Artmed, 2002.
RAUCH, Andrea. “L’immaginario bambino”. In: MAZZOLI, F. (org.). Documentare per documentare. Quaderno 7. Bolonha, 2005.
RINALDI, C. Diálogos com Reggio Emilia: escutar, investigar e aprender. São Paulo: Paz e Terra, 2012.
ZABALZA, Miguel A. Diário de aula: um instrumento de pesquisa e desenvolvimento profissional. Porto Alegre: Artmed, 2004.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Aline Schonhorst, Bruna Lislie dos Santos, Luciane Ester Hinnah
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.