International School

política de inclusão

Autores/as

  • Renata Maria Bernardo IELUSC
  • Sinara da Silva Emmel Colégio Sinodal do Salvador

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.241%20

Palabras clave:

Escola internacional, Documento de inclusão, Inclusão

Resumen

Como construir uma política de Inclusão para uma escola internacional de período integral? Com a oferta do Primary Years Programme, veio a demanda por um documento que contemplasse ações a serem tomadas para que todos os estudantes tivessem acesso integral ao currículo oferecido. A construção do documento contou com a colaboração de profissionais da pedagogia, psicopedagogia e psicologia. [...]

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Biografía del autor/a

  • Renata Maria Bernardo, IELUSC

    Psicóloga e Psicopedagoga

  • Sinara da Silva Emmel, Colégio Sinodal do Salvador

    Coordenadora pedagógica no Colégio Sinodal do Salvador - Porto Alegre. Mestre em Educação pela UNISINOS.

Referencias

BEZERRA, Giovani Ferreira. A Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva: a problemática do profissional de apoio à inclusão escolar como um de seus efeitos. Revista Brasileira de Educação Especial, out. 2020. Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/1980-54702020v26e0184. Acesso em: 24 set. 2022.

Publicado

2022-12-14

Número

Sección

Artículos del Dossier Temático

Cómo citar

BERNARDO, Renata Maria; EMMEL, Sinara da Silva. International School: política de inclusão. Revista Académica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 10, n. 2, p. 67–68, 2022. DOI: 10.55602/rlic.v10i2.241 . Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/241. Acesso em: 1 sep. 2024.

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