Alternância didática na busca de aprendizagens significativas

Autor/innen

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.222%20

Schlagwörter:

Alternância didática, Aprendizagem significativa, Novos repertórios, Desenvolvimento de competências

Abstract

Este relato de experiência tem como intuito oportunizar a reflexão sobre o contexto pós-pandêmico enfrentado pela comunidade educativa do Colégio Sinodal do Salvador, com ênfase na análise da condução metodológica dos professores dos anos iniciais da instituição, tendo como ideal de referência a alternância didática na busca por aprendizagens significativas. [...]

Downloads

Download-Daten sind nocht nicht verfügbar.

Autor/innen-Biografien

  • Caroline Ricardo, Sinodal do Salvador

    Graduada em Pedagogia – Supervisão escolar pela Universidade Luterana do Brasil (2003/2), Especialista em Educação e Processos Inclusivos UFRGS (2009/02), e cursando MBA em Educação Empreendedora 5.0 pelo SEBRAE (2022).

  • Aline da Silva Gollub, Sinodal do Salvador

    Graduada em Pedagogia – Orientação Educacional pela FAPA (2005) Especialista em Educação Especial - Atendimento Especializado pela UNISINOS (2019), e cursando MBA em Educação Empreendedora 5.0 pelo SEBRAE (2022)

  • Bárbara Vier Mengue, Instituto Superior de Educação Ivoti

    Professora no curso de Letras (ISEI) e Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio do Instituto Ivoti. Mestre em Linguística Aplicada pela UNISINOS.

Literaturhinweise

BACICH, Lilian; MORAN, José. Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórico prática. Porto Alegre: Penso, 2018.

FERRARO, José Luís Ferraro et al. Conexões universidade-escola: produções do Grupo de Pesquisa Currículo, Cultura e Contemporaneidade PUCRS/CNPq. Santa Cruz do Sul: EDUNISC, 2021. Disponível em: https://www.unisc.br/images/upload/com_editora_livro/ebook-conexoes.pdf. Acesso em: 12 nov. 2022.

KIM ABE, Stephanie. A escola no pós-pandemia: retorno ou reinício? Entrevista com autores Aldeir Rocha e Maria de Salete Silva. Cenpec, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.cenpec.org.br/noticias/escola-pos-pandemia. Acesso em: 05 nov. 2022.

Veröffentlicht

2022-12-14

Ausgabe

Rubrik

Thematische Dossier-Artikel

Zitationsvorschlag

RICARDO, Caroline; GOLLUB, Aline da Silva; MENGUE, Bárbara Vier. Alternância didática na busca de aprendizagens significativas. Akademische Zeitschrift Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 10, n. 2, p. 18–20, 2022. DOI: 10.55602/rlic.v10i2.222 . Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/222. Acesso em: 23 nov. 2024.

Ähnliche Artikel

101-110 von 240

Sie können auch eine erweiterte Ähnlichkeitssuche starten für diesen Artikel nutzen.

Am häufigsten gelesenen Artikel dieser/dieses Autor/in

1 2 > >>