Olhares educacionais voltados para os resíduos
o relato de uma prática
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v5i2.159Schlagwörter:
Educação ambiental, Resíduos sólidos, Ensino Fundamental, EcologiaAbstract
Neste trabalho, pretende-se demonstrar a repercussão do trabalho sobre resíduos sólidos desenvolvido no 2º ano do Ensino Fundamental de uma escola da cidade de Porto Alegre-RS. A abordagem dessa temática deve-se à importância de implantar a cultura da sustentabilidade e da destinação correta dos resíduos sólidos desde os primeiros anos escolares. Para atingir os objetivos propostos, foram cumpridas as seguintes etapas: a) exploração do assunto com os personagens da Turma da Mônica; b) construção de cartazes; c) uso de um jogo; d) construção de objetos com materiais recicláveis; e) coleta seletiva na hora do lanche. Os resultados indicam que as crianças desenvolveram o hábito da separação correta e o uso racional dos recursos naturais.
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