A construção de significados no aprendizado de língua estrangeira

Autores

  • Caroline Inês Becker
  • Licéria Aparecida Engel

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v2i2.49

Palavras-chave:

Construção de significados, Método de ensino, Língua estrangeira, Educação

Resumo

O presente artigo objetiva apresentar, a partir da construção de significados, o processo de aquisição de uma língua estrangeira, no caso, a língua alemã. O estudo baseia-se em elementos teóricos sobre a contribuição de diferentes métodos no aprendizado de uma língua. Cada método formula e desenvolve exercícios próprios apoiados nos seus princípios, objetivos e fundamentos (pedagógicos, linguísticos e de teoria da aprendizagem). O foco de análise é, assim, o emprego dos exercícios formulados com base nesses métodos, principalmente no que diz respeito à abordagem comunicativa. Neste trabalho, é apresentada, por fim, uma reflexão sobre a sequência apropriada de exercícios, desde os mais simples aos mais complexos, relacionando teoria e prática.

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Publicado

31-12-2014

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

BECKER, Caroline Inês; ENGEL, Licéria Aparecida. A construção de significados no aprendizado de língua estrangeira. Revista Acadêmica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 2, n. 2, p. 81–89, 2014. DOI: 10.55602/rlic.v2i2.49. Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/42. Acesso em: 23 dez. 2024.

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