Os Jetsons vão à escola

tecnologia e estratégias de intervenção da coordenação pedagógica na formação continuada de professores de adolescentes

Autores

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v2i1.31

Palavras-chave:

Aprendizagem, Adolescente, Coordenação pedagógica, Tecnologia e Educação, Educação

Resumo

Cada vez mais os adolescentes estão desconectados do sentido de tudo aquilo que a escola lhes oportuniza. Considerando que a função primordial da Coordenação Pedagógica é a gestão do pedagógico da escola, o objetivo proposto para o presente trabalho foi investigar e apresentar possibilidades de intervenção da Coordenação Pedagógica na formação continuada de professores para, através da utilização de recursos tecnológicos, buscar uma aprendizagem significativa dos adolescentes. A análise dos relatos de coordenadores pedagógicos e de professores permitiu constatar que existem diferentes concepções sobre o que é tecnologia e distintas formas de perceber a inserção dos recursos tecnológicos no contexto escolar.

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Publicado

01-06-2014

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

LAU FILHO, Waldy Luiz. Os Jetsons vão à escola: tecnologia e estratégias de intervenção da coordenação pedagógica na formação continuada de professores de adolescentes. Revista Acadêmica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 2, n. 1, p. 48–58, 2014. DOI: 10.55602/rlic.v2i1.31. Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/24. Acesso em: 22 dez. 2024.

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