História oral, práticas de escolarização e história da educação
um modo de apresentar
Palavras-chave:
História oral, Dossiê temático, EducaçãoDownloads
Referências
LOPES, E. M. T. O aprendiz de feiticeiro e o mestre historiador: quem faz a história? In: STEPHANOU, M.; BASTOS, M. H. C. Histórias e memórias da educação no Brasil. V. I: Séculos XVI – XVIII. Petrópolis: Vozes, 2004.
CUNHA, Maria Teresa Santos. Acervos pessoais de educadores: do traçado manual ao registro digital. Anais... XI ANPEDSUL. Reunião Científica Regional da ANPED. Educação, movimentos sociais e políticas governamentais. 24 a 27 de julho de 2016. UFPR. Curitiba, Paraná.
SOUZA, José Edimar de. O uso de fontes orais em pesquisa em Lomba Grande – RS: aspectos das Escolas Isoladas (1940-1950). Conjectura: Filos. Educ., Caxias do Sul, v. 21, n. 2, p. 441-459, maio/ago. 2016.
LE GOFF, Jacques. História e memória. 4. ed. Campinas: Ed. da Unicamp, 1997.
ESCOLANO BENITO, Augustín. Arqueologia y rituales de la escuela. In: MOGARRO, Maria João (Coord.). Educação e patrimônio cultural: escolas e práticas, Lisboa: Edições Colibri, 2015, p. 45-60.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.