Quanto mais cedo melhor? A aprendizagem da língua estrangeira na infância

Autores/as

  • Meike Elke Jacobsen Sudbrack

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v1i1.7

Palabras clave:

Aprendizagem, Infância, Língua estrangeira, Neurociências, Educação

Resumen

Há diferentes teóricos que abordam a aprendizagem da linguagem na infância, tais como Skinner, Piaget, Vigotsky e Chomsky. Este artigo analisa as principais teorias de aquisição da linguagem, buscando compreender como se dá o processo da aprendizagem da língua estrangeira na infância. Estudos recentes na área de neurociências comprovam que há um prazo biológico para que determinadas tarefas sejam executadas com eficiência. Esse prazo, chamado de janelas de oportunidade, é um momento crucial para a aprendizagem de um segundo idioma, principalmente no que diz respeito à pronúncia. Conclui-se que, quanto mais cedo a criança aprender outro idioma, mais será beneficiada devido à quantidade de sinapses formadas pelos seus neurônios, contribuindo para o desenvolvimento de outras competências no futuro.

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Biografía del autor/a

  • Meike Elke Jacobsen Sudbrack

    Pós-graduanda em Neurociência e Educação pelo Instituto Superior de Educação Ivoti – ISEI.

Referencias

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Publicado

2013-01-01

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

SUDBRACK, Meike Elke Jacobsen. Quanto mais cedo melhor? A aprendizagem da língua estrangeira na infância. Revista Académica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 1, n. 1, p. 30–33, 2013. DOI: 10.55602/rlic.v1i1.7. Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/6. Acesso em: 23 nov. 2024.

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