PIBID

laboratório de atividades diferenciadas para a sala de aula

Autores

  • Marisa Heinzmann
  • Nadine Daniela Pellenz

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v2i2.62

Palavras-chave:

PIBID, Educação, Motivação, Método de ensino, Atividades diversificadas

Resumo

Este artigo é baseado na proposta de aulas diversificadas, assunto muito discutido, mas pouco usado na prática, uma vez que não é tarefa fácil. Apesar da ideia de inserir atividades variadas nas aulas já ter sido defendida por muitos estudiosos, para algumas pessoas isso ainda é novidade ou uma metodologia inaceitável. Destacar esse importante aspecto do ensino tem como objetivo central esclarecer que, direta ou indiretamente, a construção do conhecimento mexe com uma variedade de peças, tal como um quebra-cabeças. Essas, no entanto, precisam de seus respectivos cuidados para o encaixe perfeito, já que cada uma é dotada de particularidades. Nesse sentido, são apresentadas as mais variadas propostas em sala de aula, cada uma com vários objetivos, que podem funcionar muito bem, mas, nem sempre, o efeito esperado é alcançado. Essa oscilação nunca pode ser considerada uma derrota, falha ou algo parecido, mas sim uma motivação para continuar a inovar e evoluir sempre.

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Referências

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Publicado

31-12-2014

Como Citar

Heinzmann, M., & Pellenz, N. D. (2014). PIBID: laboratório de atividades diferenciadas para a sala de aula. Revista Acadêmica Licencia&Acturas, 2(2), 153–159. https://doi.org/10.55602/rlic.v2i2.62

Edição

Seção

Artigos