Reflexos pós-pandêmicos na vida escolar
interações e aprendizagens
DOI:
https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.250%20Keywords:
Aprendizagem, Socioemocional, AvaliaçãoAbstract
O período de pandemia foi um tempo de incerteza que deixou profundas cicatrizes emocionais e trouxe prejuízos de toda ordem, dentre eles à aprendizagem. Em razão disso, uma grande inquietação com o retorno às aulas presenciais nas escolas consistiu em saber como lidar com as fragilidades emocionais de professores, alunos e famílias. Além disso, foi fundamental mensurar as consequências que o tempo de isolamento provocou no desenvolvimento das crianças e adolescentes, para poder colocar todos na mesma sintonia. Junto a esse contexto complexo, a escola deveria aprimorar o processo de inclusão, cuja demanda tem aumentado significativamente, o auxílio na regulação emocional do indivíduo e nas resoluções de conflitos com o outro e consigo mesmo. [...]
Downloads
References
HUNTER, James C. O monge e o executivo: uma história sobre a essência da liderança. Rio de Janeiro: Sextante, 2004.
LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições. São Paulo: Cortez, 2013.
MARCHAND, Max. A afetividade do professor. São Paulo: Summus Editorial, 1985.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Juliana Bergmann, Rejane Sperling Sell Mackedanz, Volnei Mathies Filho, Graziele B. Schaefer, Magdalena Angelo Voigt
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.