Jogos digitais em sala de aula

repensando as metodologias de ensino

Autores

  • Bruna Cristina Endler Schmitt Colégio Bonja (Joinville-SC)

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v6i2.198

Palavras-chave:

Jogos digitais, Informática na educação, Era digital, Aprendizagem, Educação

Resumo

O presente artigo é um recorte do Trabalho de Conclusão de Curso intitulado “Aplicativos Digitais e a Aprendizagem da Língua Alemã: um estudo no oitavo ano do Ensino Fundamental”. Reflete-se neste trabalho sobre a prática diária e seus desafios na era digital, a inserção das tecnologias nas salas de aula e as novas funções do professor como mediador do conhecimento no século XXI. Ao final, aborda-se a aprendizagem por meio dos jogos digitais e o processo de escolha dos jogos adequados para os diferentes perfis de turma, segundo os objetivos que se quer alcançar e segundo a proposta pedagógica educacional do meio em que se está inserido.

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Biografia do Autor

  • Bruna Cristina Endler Schmitt, Colégio Bonja (Joinville-SC)

    Graduada em Letras Português/Alemão pelas faculdades IFPLA e ISEI (Ivoti-RS).

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Publicado

31-12-2018

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

SCHMITT, Bruna Cristina Endler. Jogos digitais em sala de aula: repensando as metodologias de ensino. Revista Acadêmica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 6, n. 2, p. 54–62, 2018. DOI: 10.55602/rlic.v6i2.198. Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/154. Acesso em: 24 nov. 2024.

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