Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21

Autor/innen

  • Sandra Castro

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v3i1.76

Schlagwörter:

Identidade profissional, Reflexão, Autoconhecimento, Educação

Abstract

O presente artigo apresenta reflexões partindo de entrevistas realizadas pelo Grupo de Pesquisas (ISEI) 2 . O enfoque dado foi a questão da sensibilidade nos processos de gestão; para tanto, este artigo procura compreender a identidade docente na dinâmica das relações e a influência da identidade profissional no contexto escolar. É nesse intuito que o objetivo deste artigo é analisar a constituição da identidade docente, as relações pedagógicas cotidianas no contexto da atualidade e a formação como um projeto atrelado à sensibilidade no atendimento aos elementos intrínsecos do ser humano no que tange às questões de profissionalização e prática docente.

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Literaturhinweise

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Veröffentlicht

2015-05-30

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Zitationsvorschlag

CASTRO, Sandra. Da identidade do educador à sensibilidade no contexto das relações didáticas de ensino no século 21. Akademische Zeitschrift Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 3, n. 1, p. 79–84, 2015. DOI: 10.55602/rlic.v3i1.76. Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/68. Acesso em: 25 nov. 2024.

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