Musicalização no 5º ano do Ensino Fundamental

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DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v2i1.34

Schlagwörter:

Música, Musicalização, Ensino Fundamental, Trabalho em grupo, Prática educacional

Abstract

Este artigo tem como objetivo compreender como os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental constroem seu conhecimento musical sob um ponto de vista construtivista, a partir de suas vivências e experiências cotidianas. Reflete-se, aqui, a respeito de uma educação musical construtivista e interacionista, que visa ao desenvolvimento criativo dos alunos, partindo de suas vivências cotidianas, com um olhar sobre os trabalhos em grupo nas aulas de música. Atividades de apreciação, recriação (ou rearranjos musicais) e composição musical serão abordadas e analisadas, com o intuito de contribuir trazendo a descrição de ações musicais significativas e tentar apontar para a importância destas ações em sala de aula.

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Literaturhinweise

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Veröffentlicht

2014-06-01

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Zitationsvorschlag

KEBACH, Patrícia Fernanda Carmem; BÜHLER, Aline. Musicalização no 5º ano do Ensino Fundamental. Akademische Zeitschrift Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 2, n. 1, p. 75–83, 2014. DOI: 10.55602/rlic.v2i1.34. Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/27. Acesso em: 25 nov. 2024.

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