Autoconceito e aprendizagem

uma relação harmoniosa

Autores

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v1i1.10

Palavras-chave:

Autoconceito, Aprendizagem, Educação

Resumo

O presente artigo tem como objetivo contribuir com as reflexões acerca da relação entre a formação do autoconceito dos alunos com o seu processo de aprendizagem. As principais ideias aqui expostas são resultado de uma pesquisa bibliográfica e descritiva, fundamentada no pensamento de teóricos clássicos e contemporâneos que abordam o tema da relação da formação do autoconceito dos alunos com a aprendizagem. Os resultados do estudo mostraram que a família e a escola exercem influência no desenvolvimento do autoconceito da criança, fazendo com que essa construção ocorra de forma positiva e faça diferença no seu processo de aprendizagem. Neste trabalho, buscou-se reunir o maior número de informações que pudessem contribuir para explicar as relações que ocorrem entre esses dois processos. Quanto ao suporte teórico, os principais autores que serviram de base para a realização da pesquisa foram: Miras (2004), Palácios (2004), Hidalgo (1995), Marocco (2008) e Briggs (2006).

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Publicado

01-01-2013

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

GERHARDT, Cláudio. Autoconceito e aprendizagem: uma relação harmoniosa. Revista Acadêmica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 1, n. 1, p. 49–55, 2013. DOI: 10.55602/rlic.v1i1.10. Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/9. Acesso em: 23 dez. 2024.

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