Atitude motivadora de docentes e a aprendizagem de estudantes do Ensino Fundamental II

desafios para uma prática educativa

Autores

  • Vanessa Paetzold

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v3i1.75

Palavras-chave:

Docente, Motivação, Educação, Aprendizagem, Ensino Fundamental

Resumo

Aos educadores dispostos a se libertar dos dogmas da escola do século XX, é necessário o conhecimento das descobertas das neurociências para obter conceitos sobre o funcionamento do cérebro, para modificar sua prática pedagógica. Assim, o objetivo geral deste trabalho foi analisar atitudes dos docentes que motivam os alunos do Ensino Fundamental II e contribuem no processo de aprendizagem. Para a realização do trabalho, foi feita uma pesquisa descritiva, cuja técnica foi o questionário. Esse contou com a participação de 102 alunos do Ensino Fundamental II de uma escola pública do município de Dois Irmãos, RS, Brasil. Após a análise dos dados, foram indicadas algumas sugestões para uma prática docente que torne a aprendizagem significativa.

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Publicado

30-05-2015

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

PAETZOLD, Vanessa. Atitude motivadora de docentes e a aprendizagem de estudantes do Ensino Fundamental II: desafios para uma prática educativa. Revista Acadêmica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 3, n. 1, p. 70–78, 2015. DOI: 10.55602/rlic.v3i1.75. Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/67. Acesso em: 27 nov. 2024.

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