A docência a partir de práticas tecnodocentes

a compreensão de licenciandos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v8i2.206

Palavras-chave:

Educação, Tecnologia da Informação, Comunicação, Docência

Resumo

O objetivo é analisar como os licenciandos da disciplina Tecnodocência, no primeiro semestre de 2018, compreendem a Docência a partir do uso das Tecnologias Digitais. Foi realizado um Estudo de Caso em que os dados obtidos nos questionários de sondagem, intermediário e de autoavaliação, foram triangulados. No primeiro questionário, obteve-se a associação entre Docência e transmissão de conhecimentos, não sendo mencionadas as Tecnologias Digitais. No segundo, foram verificados aspectos compreendidos como inovadores: construção colaborativa do conhecimento e parceria. No terceiro, predominaram os aspectos inovadores, mas a associação entre fazer docente e transmitir conhecimentos ainda prevaleceu.

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Publicado

31-12-2020

Edição

Seção

Artigos livres

Como Citar

LIMA, Luciana de; TELES, Gabriela; LOUREIRO, Robson Carlos. A docência a partir de práticas tecnodocentes: a compreensão de licenciandos. Revista Acadêmica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 8, n. 2, p. 46–58, 2020. DOI: 10.55602/rlic.v8i2.206. Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/181. Acesso em: 25 nov. 2024.