Transferência da responsabilidade dos pais no processo de ensino aprendizagem para a escola

Autores/as

  • Cássia Adeli Zachow dos Santos
  • Laerson Roberto Werner
  • Tatiane Paula Schiefelbein da Silva
  • Juliana Aparecida Bohn IENH
  • Sinara da Silva Emmel Colégio Sinodal do Salvador

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.245%20

Palabras clave:

Conhecimento, Escola, Aluno, Família

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Cássia Adeli Zachow dos Santos

    Graduada em Pedagogia pela Unijui/Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande de Sul- 2016. Pós graduada em Educação Especial pela Faculdade Venda Nova do Imigrante/Faveni-2019. Pós graduada em Coordenação e Supervisão Pedagógica pela Faculdade Venda Nova do Imigrante/Faveni-2022

  • Laerson Roberto Werner

    Graduado em Ciências Plenas Habilitação Matemática pela UNIJUÌ / Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2002). Pós Graduado em Ação Interdisciplinar no Processo de Ensino Aprendizagem com ênfase nos Paradigmas Atuais da Educação – Área de Concentração Matemática pelo Instituto Superior de Educação de Itapiranga (2007).

  • Tatiane Paula Schiefelbein da Silva

    Licenciatura em Geografia Universidade Federal de Santa Maria (2021)

  • Juliana Aparecida Bohn, IENH

    Professora na Rede Pública de Novo Hamburgo. Docente na educação básica e no ensino superior na IENH. Mestre em Letras.

  • Sinara da Silva Emmel, Colégio Sinodal do Salvador

    Coordenadora pedagógica no Colégio Sinodal do Salvador - Porto Alegre. Mestre em Educação pela UNISINOS.

Referencias

CORTELLA, Mário Sérgio. Viver em paz para morrer em paz. São Paulo: Planeta, 2018.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1997.

LOIOLA, V. A era exponencial exige: a gamificação na sala de aula e nos treinamentos corporativos. São Paulo: Literare Books, 2020.

MORAN, J. M. Metodologias ativas para uma aprendizagem mais profunda. In: BACICH, L.; MORAN, J. (org.). Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórico-prática. Porto Alegre: Penso, 2018. p. 1-25

TIBA, Içami. Disciplina: limite na medida certa. São Paulo: Gente, 1996.

Publicado

2022-12-14

Número

Sección

Artículos del Dossier Temático

Cómo citar

SANTOS, Cássia Adeli Zachow dos; WERNER, Laerson Roberto; SILVA, Tatiane Paula Schiefelbein da; BOHN, Juliana Aparecida; EMMEL, Sinara da Silva. Transferência da responsabilidade dos pais no processo de ensino aprendizagem para a escola. Revista Académica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 10, n. 2, p. 75–77, 2022. DOI: 10.55602/rlic.v10i2.245 . Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/245. Acesso em: 23 nov. 2024.

Artículos similares

101-110 de 165

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 3 > >>