"Foco no estudante"

caminhos possíveis para estabelecer uma relação de confiança e parceria entre família e escola

Autores/as

  • Aline Schonhorst Colégio Teutônia
  • Bruna Lislie dos Santos Colégio Teutônia
  • Luciane Ester Hinnah Colégio Teutônia
  • Bárbara Vier Mengue Instituto Superior de Educação Ivoti

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v10i2.221%20

Palabras clave:

Registro escolar, Situações-problema, Coordenação pedagógica

Resumen

O cotidiano do gestor escolar é repleto de desafios. Refletir sobre essa rotina e questionar essa cultura desafiadora fez com que traçássemos um plano de ação no intuito de construir estratégias e ferramentas para auxiliar na resolução de situações-problema vivenciadas no dia a dia da instituição. Desse modo, o presente texto traz a temática da importância dos registros escolares. [...]

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Aline Schonhorst, Colégio Teutônia

    Graduada em Letras Port./Alemão - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) - São Leopoldo/RS - Pós-graduada em Gestão Escolar - Universidade Católica Dom Bosco - Porto Alegre/RS. Coordenadora Pedagógica do 9º Ano e Ensino Médio - Colégio Teutônia - Teutônia/RS

  • Bruna Lislie dos Santos, Colégio Teutônia

    Graduada em Pedagogia - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) - Porto Alegre/RS - Brasil - Pós-graduada em Gestão e Coordenação Escolar - Unyleya. Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil do Colégio Teutônia - Teutônia/RS - Brasil

  • Luciane Ester Hinnah, Colégio Teutônia

    Graduada em Pedagogia (ULBRA) - Pós-graduada em Educação Infantil (UNOPAR) - Coordenadora Pedagógica do Berçário CT - Colégio Teutônia - Teutônia/RS - Brasil.

  • Bárbara Vier Mengue, Instituto Superior de Educação Ivoti

    Professora no curso de Letras (ISEI) e Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio do Instituto Ivoti. Mestre em Linguística Aplicada pela UNISINOS.

Referencias

GANDINI, L.; GOLDHABER, J. Duas reflexões sobre a documentação. In: GANDINI, L.; EDWARDS, C. (org.). Bambini: a abordagem italiana à educação infantil. Porto Alegre: Artmed, 2002.

RAUCH, Andrea. “L’immaginario bambino”. In: MAZZOLI, F. (org.). Documentare per documentare. Quaderno 7. Bolonha, 2005.

RINALDI, C. Diálogos com Reggio Emilia: escutar, investigar e aprender. São Paulo: Paz e Terra, 2012.

ZABALZA, Miguel A. Diário de aula: um instrumento de pesquisa e desenvolvimento profissional. Porto Alegre: Artmed, 2004.

Publicado

2022-12-14

Número

Sección

Artículos del Dossier Temático

Cómo citar

SCHONHORST, Aline; SANTOS, Bruna Lislie dos; HINNAH, Luciane Ester; MENGUE, Bárbara Vier. "Foco no estudante": caminhos possíveis para estabelecer uma relação de confiança e parceria entre família e escola. Revista Académica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 10, n. 2, p. 16–17, 2022. DOI: 10.55602/rlic.v10i2.221 . Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/221. Acesso em: 23 nov. 2024.

Artículos similares

51-60 de 142

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>