Campos de sentido e campos de objeto

fusão entre realidade escolar e doméstica segundo a perspectiva de Zubiri e Gabriel

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.55602/rlic.v9i2.263

Palabras clave:

Campo de realidade, Convivência, Escola, Família, Professores, Educação

Resumen

Os campos de realidade vinculam-se à especificidade de objetos no lar e na instituição educativa de cada aluno. Alunos e famílias atribuem sentidos aos objetos e formalizam ‘realidade’ nos campos que ocupam em seus espaços físicos. As famílias imersas em seu campo de realidade estendem suas compreensões dinâmicas ao campo de realidade escolar. As atribuições de sentidos dialogam ou colidem com o campo de realidade da escola. Este artigo oferece uma reflexão sobre os campos de realidade dos professores, estudantes, famílias e suas conexões.

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Biografía del autor/a

  • Giovani Meinhardt, Instituto Superior de Educação Ivoti

    Doutorado e Mestrado em Filosofia e Graduação em Psicologia, todos pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

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Publicado

2021-12-31

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

MEINHARDT, Giovani. Campos de sentido e campos de objeto: fusão entre realidade escolar e doméstica segundo a perspectiva de Zubiri e Gabriel. Revista Académica Licencia&acturas, Ivoti, RS, v. 9, n. 2, p. 48–68, 2021. DOI: 10.55602/rlic.v9i2.263. Disponível em: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/201. Acesso em: 23 nov. 2024.

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